Este guia chinês de cuidados com as plantas Evergreen Aglaonema irá ajudá-lo a obter plantas domésticas lindas e saudáveis. Existem diferentes variedades de sempre-vivas chinesas para escolher e são diferenciadas pelos padrões e cores das folhas. Evergreens chinesas são plantas caseiras fáceis de cuidar, mesmo para proprietários iniciantes. Elas podem ser cultivadas com sucesso como plantas de interior, colocadas ao ar livre em pátios ou em floreiras.
Cuidados com plantas perenes chinesas Aglaonema
As Evergreens chinesas produzem folhas planas e largas que têm uma aparência incrível. As folhas têm cores e padrões diferentes.
A planta também é cultivada principalmente por sua bela folhagem, e não por suas flores. A maioria das pessoas, inclusive eu, costuma cortar as flores para permitir que a planta se concentre na folhagem. As flores não são nada espetaculares.
A planta pode resistir a alguma negligência, tornando-a perfeita para novos proprietários de plantas ou pessoas que tendem a matar plantas facilmente.
Variedades perenes chinesas
Algumas das variedades comuns incluem Silver Queen, Sparkling Sara, Cutlass, Harlequin, Emerald Bay, Nitidum, Stripes, Red Peacock e Silver King.
Requisitos de solo perene chinês
Quando se trata da mistura de solo, as plantas perenes chinesas adoram um solo bem drenado. Se você tiver a mistura de solo padrão, poderá cultivar suas Evergreens chinesas com sucesso.
Eu normalmente coloco plantas perenes chinesas em uma mistura de solo DIY. A mistura de solo consiste em composto de coco/casca de orquídea/perlita/ na proporção de 70/10/20/. Eles se dão bem na mistura de solo porque não possuem requisitos especiais de solo.
Regando sempre-vivas chinesas
As sempre-vivas chinesas adoram quando o solo é mantido ligeiramente úmido. Eles não gostam que o solo seque muito entre as regas. Por outro lado, também não gostam de ficar sentados em solo encharcado.
Ao regar as plantas de interior, você deve encontrar um equilíbrio entre regar em excesso e submergir. Depois de fazer isso, as plantas ficarão felizes e crescerão, produzirão novas folhas lindas e prosperarão.
Uma das maneiras de saber se suas sempre-vivas chinesas estão submersas são os caules caídos e tortos. É importante observar que hastes dobradas e caídas também podem indicar falta de luz suficiente.
Fertilizando Evergreens Chineses
Evergreens chineses podem funcionar bem sem qualquer fertilizante especial. Eu uso o mesmo fertilizante que uso para todas as minhas outras plantas domésticas para alimentar as plantas perenes chinesas. Normalmente uso um fertilizante líquido diluído. Fertilize as sempre-vivas chinesas uma vez por mês durante a estação de crescimento.
Temperatura para sempre-vivas chinesas
A melhor temperatura para as sempre-vivas chinesas é em torno de 210 C (70 0 F)ou superior durante o dia e 150 C (600 F) ou superior durante a noite. Essas plantas também podem tolerar temperaturas mais baixas. No entanto, eles não crescerão tão grandes ou tão rápido.
Requisitos de umidade para sempre-vivas chinesas
Evergreens chineses podem tolerar vários níveis de umidade. No entanto, quanto maior a umidade, melhor será o seu desempenho. Em geral, as plantas adoram um ambiente agradável, quente e úmido. Altos níveis de umidade ajudam a evitar pontas crocantes das folhas.
Se você conseguir manter a umidade em torno de 60% a 70%, você estará bem. Se você estiver tendo problemas para manter os níveis de umidade em sua casa, poderá adquirir um umidificador.
Requisitos de luz perene chinesa
As plantas perenes chinesas são geralmente plantas que gostam de pouca luz. As variedades mais claras são mais sensíveis à luz em comparação com as variedades mais escuras.
Quanto mais escuras as folhas, menos luz elas precisam. As variedades brilhantes com tons de rosa e vermelho requerem luz média a brilhante para serem felizes. Verifique o novo crescimento da sua planta para ver como eles estão se comportando para determinar se a planta está recebendo luz suficiente.
Se você estiver cultivando suas sempre-vivas chinesas como plantas ao ar livre, forneça-lhes sol ou sombra filtrada. Eles também podem tolerar um pouco de sol da manhã e da tarde, que é menos escaldante.
É importante observar que o sol direto pode danificar as lindas folhas e causar manchas marrons. Tenha cuidado para não deixar cair luz solar direta em suas sempre-vivas chinesas. Independentemente de você estar cultivando fora ou dentro de casa.
Pragas e doenças perenes chinesas
A maioria das pragas comuns deixará as plantas perenes chinesas em paz. Quando cultivadas como plantas domésticas e externas, as sempre-vivas chinesas geralmente crescem até a maturidade sem enfrentar quaisquer desafios de pragas ou doenças.
No entanto, ainda podem ser atacados por pulgões e cochonilhas, especialmente quando crescem no mesmo espaço que outras plantas infectadas. Fique atento aos primeiros sinais de pragas e controle-os com óleo de nim. Se você notar folhas torcidas, enroladas ou atrofiadas, pode ser um sinal de pragas.
Folhas amareladas perenes da China
Às vezes, as plantas podem obter folhas amarelas e também pontas marrons. As folhas amarelas e marrons podem ser causadas por diversos fatores e como proprietário, você deve avaliar o que está fazendo para causar o problema.
Algumas das questões a serem abordadas incluem excesso de água ou submersão. A planta também pode estar superfertilizada e apresentar acúmulo de minerais no solo. Se for esse o caso, a melhor forma de resolver o problema é lixiviando a planta.
O problema também pode ser causado por umidade muito baixa quando o ambiente está muito seco. Aumentar os níveis de umidade resolverá o problema.
Repotando sempre-vivas chinesas
Você pode replantar suas plantas quando perceber que elas estão ficando presas nas raízes. As plantas perenes chinesas não crescem muito rapidamente. Eles podem ser replantados confortavelmente após cerca de dois anos.
Remova sua planta, quebre as raízes e coloque-a em um vaso maior cheio até a metade com mistura de solo. Encha as laterais com terra e pressione para baixo para evitar que fique inclinada.
Propagando Evergreens Chineses
Propagar Evergreens chineses é fácil. As plantas enraízam-se facilmente e é fácil obter novas plantas de uma planta-mãe.
A propagação pode ser feita através da água ou do solo. Faça um corte abaixo de vários nós. Se estiver usando o método de propagação pela água, coloque a muda na jarra com água e espere que os nós produzam raízes. Lembre-se de trocar a água com frequência.
Se estiver propagando no solo, estabeleça a muda no solo e regue imediatamente. Mantenha o solo úmido e espere a formação das raízes.
Evergreen chinês venenoso para animais de estimação
As plantas perenes chinesas são tóxicas para cães e gatos. A planta é venenosa e causa inchaço na língua e na boca, além de irritação se ingerida. Se o seu animal de estimação mastigar grandes quantidades da planta, poderá sentir vômito, salivação e dificuldade para engolir. Os sintomas podem persistir por até duas semanas.
Aglaonemas também são venenosos para os humanos. Mantenha-os longe de bebês e crianças. Se você manusear a planta, lembre-se de limpar as mãos antes de fazer outras coisas, como comer.
Verifique estas postagens relacionadas:
Conclusão
As sempre-vivas chinesas produzem folhagens espetaculares em diferentes cores e tons. Eles são fáceis de cultivar e estão disponíveis em diversas variedades. Todo proprietário de planta deveria experimentar essas plantas incríveis em vasos.
Espero que você tenha achado útil esta postagem no guia chinês de cuidados com as plantas Evergreen Aglaonema. Se sim, compartilhe e também me siga no Pinterest para postagens mais úteis sobre flores e plantas.






