Cultivo de rosas (poda de doenças de fertilização)

Growing roses

Cultivar rosas não precisa ser uma tarefa complicada. Quando você tem o conhecimento certo, não há limite para a beleza de um jardim ou roseira que você pode cultivar. As rosas são as flores de corte mais populares, então não há razão para que você não deva cultivar sua cor favorita de rosas.

Neste post, você não apenas terá todas as habilidades certas ao seu alcance, mas também receberá muitas dicas que poderá usar para cultivar seu próprio canteiro de rosas. Como plantar rosas, como podar rosas, como regar rosas, como fertilizar rosas, como controlar doenças e pragas em rosas.

Plantando Rosas

Aqui estão algumas das melhores ideias e dicas para cultivar rosas desde o plantio.

1. Verifique com seu centro de jardinagem ou florista local o melhor tipo de rosa para crescer em sua região. Se você é novo no cultivo de rosas, compre tipos de rosas resistentes a doenças porque exigem menos manutenção.

2. Escolha um local bem iluminado pela manhã ao plantar rosas. A área também deve receber luz solar por pelo menos 6 horas durante o dia. As rosas requerem luz brilhante suficiente para prosperar e crescer adequadamente.

3. Escolha uma área que tenha bastante solo bem drenado. O solo ideal tem um nível de PH em torno de 5,5-7,0. Você pode comprar um kit de teste de solo que o ajudará a determinar o pH do seu solo.

4. A matéria orgânica, incluindo composto e estrume, é útil para nutrir as raízes das suas rosas. Você deve mergulhar as raízes em água ou em uma poça de argila por vários minutos e cortar as pontas das raízes que estiverem apodrecendo ou quebradas.

5. 3-4 semanas após o plantio das rosas, a rega deve ser feita com frequência. O melhor momento é quando os 5 centímetros superiores do solo estão secos. As rosas requerem água e nutrientes suficientes para se manterem saudáveis.

6. 4 semanas após o estabelecimento, você deve começar a molhar a cama a cada duas semanas ou mais. Você deve fazer isso pela manhã para obter melhores resultados.

7. Comece a fertilização aproximadamente 3 meses após o plantio. Use cobertura morta de cerca de sete a quinze centímetros para controlar a temperatura, a umidade e impedir o crescimento de ervas daninhas. A cobertura morta também é útil porque ajuda a reter todos os nutrientes vitais de que as rosas precisam para prosperar.

8. Plantar na primavera é a melhor época para começar a cultivar rosas.

9. É aconselhável plantar suas rosas em local aberto e com boa ventilação. As rosas não ficam bem em áreas apertadas ou espaços fechados com baixa circulação de ar.

10. Ao estabelecer rosas, cave um buraco que seja 2 vezes maior do que o espaço que suas rosas requerem. O grande buraco não só facilita o estabelecimento da flor, mas também cria espaço suficiente para que elas se espalhem livremente. É importante observar que a má circulação das rosas pode promover a ocorrência de doenças fúngicas. Ter buracos maiores que as plantas também facilita retirá-los posteriormente e colocá-los em outro local ou em vasos.

Regando Rosas

Regar as rosas em crescimento pode ser uma tarefa complicada. É um dos aspectos mais importantes no cuidado do cultivo de rosas. Há várias coisas que você pode considerar antes de regar suas rosas. Confira abaixo:

• Como a maioria das plantas, as rosas precisam de mais água durante os climas mais quentes do que durante os mais frios. O calor durante os meses de crescimento faz com que o solo seque mais rapidamente e as roseiras fiquem “com mais sede” mais rapidamente.

• Tenha em mente que mesmo durante os meses chuvosos, as rosas ainda podem precisar de ser regadas com água doce porque a chuva por si só pode não fornecer a quantidade certa de humidade para as suas rosas.

• Você deseja regar suas rosas de forma que a água penetre fundo o suficiente no solo circundante para atingir as raízes. Tente ir com aproximadamente 45 cm de profundidade.

• É aconselhável não regar diretamente as pétalas ou os bastões das rosas, pois isso pode causar doenças fúngicas nas rosas.

• Além disso, para ajudá-lo a diminuir o risco de doenças nas suas rosas, a cobertura morta é uma ótima maneira de manter o solo úmido, sem promover todos os problemas fúngicos que o excesso de umidade pode causar.

• Você pode regar suas rosas pela manhã porque isso ajuda a que as gotas de água e o orvalho sequem das folhas à medida que o dia avança.

• Quando as rosas estiverem totalmente estabelecidas, você deverá regá-las uma vez por semana. Você deve fazer isso duas vezes por semana se for nos meses mais quentes.

Poda de rosas em crescimento

Podar suas rosas é uma das tarefas mais necessárias, mais chatas e difíceis que acompanham o cuidado adequado das rosas. É preciso mão firme e procedimento adequado para garantir que o arbusto produza as melhores rosas possíveis.

A poda das rosas envolve basicamente o ato de se livrar das partes danificadas, mortas e doentes das plantas. Também inclui ensinar o novo crescimento a crescer na direção correta, de preferência voltado para fora.

A ideia é treiná-los para crescerem voltados para fora e não para dentro do arbusto ou arbusto. O treinamento dá às suas rosas a quantidade certa de ar circulante para crescer e prosperar.

Aqui está uma lista de várias técnicas adequadas para ajudar a orientá-lo durante o processo de poda.

Processo de poda

• O primeiro passo é embeber a tesoura de poda em partes iguais de água e água sanitária/álcool. A mistura ajudará a proteger as rosas de doenças e pragas, pois desinfeta as ferramentas.

• É aconselhável realizar a poda das rosas no início da primavera, logo após o derretimento da neve. É importante observar que você deseja fazer isso antes que apareça o novo crescimento do arbusto. O melhor momento seria quando os botões estivessem inchados ou vermelhos.

• A tesoura manual é a melhor ferramenta para podar ramos mais pequenos. (4 ½ polegadas de espessura) Os podadores são ideais para galhos mais grossos ou qualquer coisa com a espessura de um lápis ou maiores. A ferramenta grande tornará o processo mais fácil e menos estressante. Você deve usar um par pesado de luvas rosas para evitar ser picado por espinhos de rosas.

• Você deve se livrar da proteção de inverno que você monta, como serapilheira, cones e terra amontoada.

• Você deseja aparar e se livrar da madeira morta primeiro. (Esta é principalmente a madeira preta que ficou preta tanto por dentro como por fora).

• Em seguida, você quer se livrar da madeira fina e fraca, que são os caules e galhos mais finos que um lápis.

• Corte todos os ramos que se cruzam ou se sobrepõem porque estes estão frequentemente doentes ou ficarão doentes no futuro.

• Mantenha os restantes ramos saudáveis. Os melhores costumam ser de cor verde escuro. Você vai querer fazer suas rosas em formato canelado, com o centro aberto e espalhado para fora. O formato também ajuda a evitar que eles se toquem ou que os galhos se sobreponham.

• Você também pode cortar suas bengalas saudáveis ​​com cerca de 30 a 1,20 metro de comprimento ou o tamanho que preferir.

• Quando você corta e apara as rosas corretamente, elas permanecem saudáveis ​​por muito tempo. A melhor forma de podar é fazer cortes que permitam que a gema fique voltada para fora do arbusto. O corte também deve ser feito em um ângulo de 45 graus e também com inclinação para dentro, para continuar promovendo o crescimento para fora.

• Você também pode usar podadores manuais projetados para funcionar como tesouras porque proporcionam um corte limpo. Outros tipos, como as bigornas, não são preferidos porque as bigornas esmagam os caules e tornam as roseiras mais suscetíveis a doenças.

Fertilizando Rosas em Crescimento

É muito importante fertilizar suas rosas. A fertilização adequada ajuda as flores rosas a obter os minerais e nutrientes necessários.

A maioria dos tipos de rosas precisa ser fertilizada com frequência para mantê-las crescendo em um ritmo rápido e também para produzir lindas flores. Você deve fertilizar com um fertilizante que demore a ser liberado na época do plantio. Certifique-se de seguir corretamente as instruções do rótulo.

Evite fertilizar excessivamente durante o inverno porque tentar promover um novo crescimento no inverno tornará suas rosas mais propensas a danos por congelamento.

Dica importante: você nunca deve fertilizar plantas com estresse térmico ou hídrico. Plantas com estresse hídrico que crescem sob muito calor podem causar queimaduras nas folhas e botões.

Você deseja uma temperatura constante de aproximadamente 70-80 graus porque suas plantas obterão o máximo de nutrientes disponíveis no fertilizante. Durante a estação de crescimento rápido, você pode dar às roseiras um fertilizante solúvel em água a cada duas semanas.

Prevenção de doenças das rosas

Assim como a maioria das outras flores, o cultivo de rosas é suscetível a doenças e vários outros problemas. Muitos dos problemas decorrentes de ter rosas são relativamente fáceis de administrar. No entanto, é sempre melhor eliminá-los todos juntos do que ter que curá-los mais tarde. Aqui estão algumas maneiras que você pode usar para evitar que suas rosas contraiam doenças.

1. A maneira mais fácil de evitar que doenças habitem suas rosas é comprar tipos de rosas que exigem pouca manutenção, como arbustos e rosas de paisagem. Você pode perguntar sobre variedades que são mais resistentes a doenças e pragas em comparação com outras. Leia mais sobre variedades de rosas.

2. Plantar suas rosas adequadamente em áreas com muita luz solar (pelo menos 6 horas da manhã), circulação de ar e bom composto para uma drenagem mais rápida pode evitar muitos problemas posteriores.

3. Manter diferentes tipos de flores e plantas em suas rosas ajudará a proporcionar a elas um ecossistema melhor e mais equilibrado para viver.

4. Fertilize suas plantas de maneira adequada. As rosas também precisam de seus nutrientes!

5. Regar suas rosas corretamente e pela manhã é uma boa maneira de evitar que doenças fúngicas atinjam suas rosas.

6. Uma camada de cobertura morta de cinco centímetros na base de suas rosas é uma boa maneira de evitar doenças transmitidas pelo solo.

Doença das Rosas e Manejo de Pragas

É importante ressaltar que mesmo com as melhores técnicas e cuidados de prevenção, não é 100% possível evitar que doenças e problemas afetem suas rosas. Apesar de todos os problemas que você encontra no cultivo de rosas, existem muitas maneiras de corrigi-los. Basta um pouco de carinho e ternura e as técnicas certas. Aqui estão algumas dessas técnicas para ajudá-lo a lidar com doenças e obter rosas lindas.

Pulgões e ácaros


Os pulgões são insetos marrom-esverdeados que sugam o suco das rosas e podem eventualmente fazer com que elas sequem. As pragas podem ser tratadas de forma eficaz simplesmente borrifando as rosas com água e sabão.

Manchas Pretas


As manchas pretas são uma doença fúngica que faz com que os colmos fiquem pretos ou marrons em manchas na folhagem. Para remediar isso, basta podar as áreas afetadas e jogar fora os recortes. Não regue a cabeça para evitar que isso aconteça novamente.

Corroer

O cancro é outra doença fúngica que faz com que os colmos fiquem pretos ou marrons. Tudo o que você precisa fazer é podar os colmos logo abaixo do cancro, no início da primavera.

Midge

Um mosquito é um pequeno verme que faz com que os botões da rosa escureçam devido aos danos. Se você quiser resolver esse problema, podar a área afetada e depois destruí-la.

Ferrugem em Rosas Crescentes

A ferrugem é comum em muitas flores; a doença cria uma substância semelhante a um pó laranja no centro das flores da rosa, bem como nas folhas. O clima úmido e calmo do inverno favorece a propagação da doença.

Colocar alguns ácaros pode ajudar nisso porque eles odeiam a água. Você deve consultar o centro de jardinagem local sobre o melhor inseticida a ser usado para se livrar dos ácaros. Depois de selecionar o inseticida, pulverize as roseiras de acordo com as instruções até que o problema esteja sob controle.

Oídio

Você pode acabar com o oídio fazendo uma mistura de:

1 galão de água
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
1 TBSP de sabonete de óleo, como Murphy

Pulverize/borrife sobre as rosas pela manhã a cada 2 semanas até que a temperatura geral ao redor das rosas suba para 80 graus ou mais.

Se você gostou desta postagem sobre o cultivo de rosas ou achou-a útil, compartilhe-a e siga-nos também no Pinterest para postagens mais úteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *